domingo, 4 de dezembro de 2011

Sem Reservas...


SReservas


Para quem aprecia a gastronomia, preste bem atenção: Nem tudo na vida pode ser pedido em cardápio.

Sinopse: A chef Kate Armstrong (CATHERINE ZETA-JONES) vive da mesma maneira como comanda sua cozinha em um sofisticado restaurante de Manhattan: com uma seriedade e uma intensidade que cativam e ao mesmo tempo intimidam todos ao seu redor. Extremamente precisa, ela dá conta dos turnos superagitados, coordenando centenas de refeições, preparando molhos delicados, temperando e encontrando o ponto de cada prato com absoluta perfeição.
Mais à vontade nos bastidores, Kate só deixa o santuário de sua cozinha para receber elogios pelos pratos que elabora, ou, em raras ocasiões, para discutir com clientes que ousam questionar sua técnica. Depois do trabalho, quase sempre vai dormir antes da meia-noite, e acorda ao amanhecer para se antecipar aos concorrentes nas compras no mercado de peixe.

       A natureza perfeccionista de Kate é posta à prova quando um impetuoso subchef passa a integrar sua equipe, o animado e espontâneo Nick Palmer (AARON ECKHART). Um astro da culinária em ascensão, Nick ouve ópera enquanto trabalha e adora divertir as as pessoas à sua volta. Sua abordagem casual em relação à vida e à culinária é exatamente o oposto da de Kate, mas a química entre eles é inegável… tal qual o conflito, e eles se espetam o tempo todo.

       Seria mais fácil lidar com toda essa turbulência no trabalho se Kate já não estivesse enfrentando dificuldades em casa, esforçando-se para se aproximar da sobrinha Zoe (ABIGAIL BRESLIN), de nove anos, que foi morar recentemente – e inesperadamente – com ela. Uma criança inteligente e sensível, que se sente melhor comendo espetinho de peixe do que foie gras, Zoe está deslocada na rotina de Kate, que está determinada a dar um lar para a menina – logo que descobrir como fazer isso.

Após algumas semanas, Kate não sabe ao certo o que mais a perturba: o fato de o talento de Nick estar chamando a atenção da proprietária do restaurante, Paula (PATRICIA CLARKSON), bem como da exigente clientela, ou o fato de o jeito sedutor de Nick ter conquistado a tímida Zoe, que prefere se abrir com ele do que com a tia.

       Quando Nick ultrapassa a fronteira entre a rivalidade e o romance, Kate começa a questionar, pela primeira vez em anos, algumas das escolhas e padrões que a tornaram tão auto-suficiente e segura.

Se ela quiser estabelecer um vínculo de verdade com Zoe, encontrar a felicidade com Nick e redescobrir o apetite pela vida, terá de tentar algo novo e ousado, aprendendo a se expressar fora dos domínios da cozinha.

       Para Kate, isso é o mesmo que tentar cozinhar sem receita. Mas, como Kate vai acabar descobrindo, às vezes as melhores receitas são as que nós mesmos criamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário