domingo, 4 de dezembro de 2011

De uma profissão para outra num piscar de OVOS...rs


Bem, há quem diga que sou louca, que pirei o cabeção e que tudo isso só pode ser revolta...rs.rs.rs...
Até acho engraçado como as pessoas se assustam quando a gente resolve mudar de vida, de profissão e até mesmo de costumes. Mas não pensei em nada disso quando larguei a área financeira em meio a contratos e documentos societários para me dedicar a cozinha. 
Passei a minha vida, vendo a chef de cozinha The Cacciatore se dedicar a seu cantinho especial, sua cozinha, seus pratos, seus amigos, sua família e mais amigos e amigos de filhos e amigos dos amigos....Ufa!!!! e foi nesse vai e vem de pessoas, festas, confraternizações, Natais e muitos aniversários que adquiri e herdei da minha mãe o modelo de COZINHEIRA. Não vamos nominar aqui que sou Chef de Cozinha, imagina você sair de trás de uma mesa e passar a sanitizar saladas e legumes (para quem não sabe, sanitizar é o processo de limpeza dos alimentos - verduras, legumes, frutas e etc...). Cursos então eu fiz vários e a cada um deles eu me despencava para a cozinha e testava de tudo...errava e continuava a fazer até de madrugada. Mas valeu muito a pena cada curso e cada aprendizado.
Muita gente achou estranho largar tudo e limpar panelas, coifas, frigideiras, lavar, lavar, lavar e dá-lhe água. Porque as pessoas acham que cozinheiros só cozinham. NÃO, NÃO MESMO....antes de se graduar em panelas, tem uma enorme pilha de alimentos (frutas, verduras e legumes) para deixar em ordem de uso e tudo muito limpo. 
Queimar  braço, cortar dedo e vapor e forno quente e tudo isso precisa de muito amor pela profissão e sabe porque???? Nao é fácil sentir dor nas pernas, braços, joelhos e afins.....Mas no final da etapa vencida, você senta, abre uma garrafa de vinho e tudo fica lindo, pois acabou de alimentar pessoas com amor, e fez o seu melhor para que tudo fosse degustado por quem gosta de apreciar e digo mais, não estamos aqui falando somente de paladar, porque visualmente tem que estar lindo e impecável.

Mas quer saber? Eu amo muito tudo isso!!!

By Silvia Leone

Foto: fatosnoespelho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário