quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Feijão Charro

Feijão Charro1

A receita de Feijão Charro lhe dará mais uma opção para saborear uma deliciosa comida mexicana. Este modo muito caracterísitico de preparar o feijão pode até lembrar a feijoada, mas o sabor é diferente. Uma alternativa, para aqueles que queiram diversificar, é usar a linguiça calabresa em vez da carne de porco. Para que esta receita fique ainda ao estilo mexicano, decore o prato com fatias de abacate.

Á parte, faça um arroz branco, e aprecie o conjunto...
Ingredientes:
1/2 quilo de feijão manteiga, ou preto
12 xícaras de água
180 gramas de carne de porco salgada, cortada em cubos
2 xícaras de tomate fresco picado
1 xícara de cebola picado
2 pimentas jalapeño ou 1 malagueta fresca, ou pimenta à gosto
2 dentes de alho fatiados
1 colher de chá de sal
1/2 xícara de coentro picado

Modo de Preparo:
Primeiro lave muito bem o feijão, poderá deixá-lo de molho na água por seis horas (na geladeira)antes de iniciar o cozimento para que fique mais macio, ou se preferir durante toda a noite.
Ponha o feijão numa panela grande, com seis xícaras de água e a carne de porco. Se for numa panela de pressão, o processo será mais rápido, se não, deixe cozinhando por cerca de uma hora. Depois que levantar fervura, baixe o fogo para que cozinhe lentamente.
Quando os grãos estiverem cozidos, adicione a cebola picada, os tomates, a pimenta, o sal e o alho.
Deixe cozinhar, até que os ingredientes estejam macios, por cerca de 1 e meia, ou 2 horas. De vez em quando, coloque um pouco de água, para garantir o cozimento, sempre mantendo o fogo baixo.
Quando estiver pronto, use a pimenta, ou os jalapeños, na decoração do prato, salpique o coentro por cima, e sirva.
Dica: Para que o feijão fique bem saboroso e macio, substitua uma das xícaras de água por uma xícara de cerveja em temperatura ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário