sábado, 23 de junho de 2012

Macarrão chinês dan dan (Jamie Oliver)



Ingredientes
250g espaguete (massa com ovos)
Um cubo de caldo de carne orgânico
1 limão
2 talos de cebolinha
1 dente de alho
Mel
Coentro

Modo de preparar
Despeje o macarrão na água fervendo. Misture a massa com a água e tampe a panela. Coloque o cubo de caldo de carne para dar sabor à água que será usada como caldo para o macarrão dan dan.

Em seguida, separe quatro tigelas com um pouco de pimenta de Sichuan dentro. Coloque uma colher de sopa de molho shoyo em cada uma delas e, na sequência, uma colher e meia de óleo de pimenta. A acidez do limão dará ainda mais sabor ao prato. Portanto, pegue o limão e esprema um pouco do suco em cada tigela. Pegue os talos de cebolinha e corte em fatias finas. Divida em punhados e distribua aos poucos entre as tigelas. Esprema os dois dentes de alho e ponha uma pequena quantidade em cada tigela. Para finalizar, coloque uma colher de mel em cada tigela e os recipientes já estão prontos para receber a massa.

Divida o macarrão entre as quatro tigelas. Não precisa escorrer a massa, pois é a água que transformará o macarrão em um sabor diferente. Com uma concha, despeje um pouco do caldo em cada tigela na quantidade de duas colheres de sopa para cada. Para incrementar o prato, coloque folhas de coentro. Misture a massa com o molho que está ao fundo com hashis ou talheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário