domingo, 27 de maio de 2012

Bolo Baiano

Eu tenho uma lembrança muito boa deste bolo, pois desde que eu era muito criança, minha mãe já fazia e o aroma se espalhava pela casa toda. Cresci e me apaixonei pelas panela, forno e fogão e esta receita me acompanha sempre. Faço sempre quando recebo amigos em casa para uma cervejinha e jogar conversa fora. rs.rs.rs...
Bolo Baiano


Em uma tigela funda e grande, coloque:

1 lata de sardinha em óleo (limpe bem a sardinha)
2 ovos crus
2 ovos cozidos, cortados bem miúdos
1 xícara de chá de azeite ou meio a meio de óleo
1 xícara de chá e leite frio
100 gramas de azeitonas picadas (pretas e verdes)
2 tomates maduros picados
1 pires de queijo ralado
1 xícara de salsa picadinha
12 colheres de sopa de farinha de trigo
1 cebola bem picadinha
2 dentes de alho, sal, pimenta
1 colher de sopa de fermento em pó

Com uma colher d epau, misture tudo. Unte uma forma, despeje a massa e coloque para assar em forno 180ºC até dourar (mais ou menos 20 minutos, depende do forno).

Nenhum comentário:

Postar um comentário